Fazendas

Clima perfeito no coração do rio São Francisco

Localizada no Norte do Estado de Minas Gerais, Sudeste do Brasil, a Região do Jaíba é composta por sete municípios que ocupam uma área de 10.829 km2. A combinação entre as condições climáticas, o solo fértil e a irrigação controlada, formam o cenário perfeito para a produção de diversas frutas tropicais com qualidade superior.

Condições climáticas:
Insolação média: 7h40 por dia
Temperatura média anual - mínima: 18ºC e máxima: 32ºC
Altitude média: 500 metros
Pluviosidade média anual: 940 mm

As fazendas dos produtores estão sob orientação do Projeto Educampo, uma iniciativa do Sebrae, que disponibiliza para grupos de produtores de uma mesma atividade econômica vinculados a uma agroindústria ou cooperativa parceira, um novo modelo de extensão rural. Com o enfoque no gerenciamento e na tecnologia, o Educampo atua a partir de consultorias de forma intensiva e utilizando ferramentas modernas de informática para o acompanhamento e a avaliação dos resultados de cada propriedade.

Além do apoio dos técnicos do Sebrae Minas, o grupo de produtores recebe também a orientação de técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Instituto Euvaldo Lodi/Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e das associações locais dos fruticultores.

A Transcomex GG segue todos os padrões sanitários para exportação, usando também embalagens que preservam a qualidade de forma criteriosa. São nove mangas em cada caixa. Para alcançar o padrão internacional, os produtores também receberam uma consultoria do Sebrae.